segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sobre o Boi

Quando li esse texto aí de baixo lá na Zel, fiquei chocada. Por que eu não sou uma pessoa que lê horóscopo, previsões de qualquer tipo, que crê em algo ou tem uma religião definida.
Mas, desde o ano passada eu ando com a idéia fixa de que minha vida tem que mudar. Não importado o que será preciso eu fazer pra mudá-la, ela teria que mudar esse ano.
E é assim, trabalhando, semeando, para conquistar a colheita lá na frente.
E as coisas parecem estar mudando aqui na minha casa. Muitas novidades, oportunidades aparecendo. Idéias sendo postas em prática.
Definitivamente minha vida deu um salto, deu um pulo. Fez um "tec" no ponteiro, sabe?
Pois é.

O Ano do Boi

Sentiremos o fardo da responsabilidade demasiadamente pesada para nós este ano. O sucesso não poderá ser conseguido sem esforços conscienciosos. As experiências e os contratempos que o ano do boi traz estarão na ordem do dia. É uma boa altura para se dedicar à casa, às questões domésticas e pôr tudo isso em ordem.

Este ano o mote é: "nenhum trabalho, nenhum pagamento!". O tempo não espera pelo homem; se nós formos preguiçosos e não semearmos, não poderemos acusar os outros por não colhermos nada. Nós encontraremos muitas coisas que requerem a nossa atenção, e a lista das necessidades parecerá infinita. A influência do boi será um chicote rachando constantemente as nossas cabeças. É melhor aplicar-se e ser diligente a discutir com as autoridades. O ano do boi favorece a disciplina.

A maioria dos conflitos neste ano serão levantados mais por falta de comunicação e de recusa do que por outra coisa qualquer, por isso seja paciente. Tudo será colocado para fora e nós seremos recompensados pelos nossos esforços. Este não é tempo para atalhos complicados.


* texto descaradamente chupinzado da zel.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Senguda-feira - uma breve explanação

Segunda é o dia de iniciar a dieta, a academia, parar de fumar. É sempre o início de algo (inclusive da semana). É o pior dia pra se levantar da cama. É o dia em que você se atrasa, se irrita, esquece de por um par do brinco.
Apesar de ser um pouco Garfield e não gostar muito da segunda-feira, eu ando procurando ser um pouco pollinana nessa vida e tento ver o lado bom! Ó só: Essa é a última semana de férias das crianças; é também a semana onde o ano começa realmente a funcionar, a maioria das pessoas já está de volta ao trabalho, então, para nós, pobres mortais que não tivemos férias, as coisas rodam melhor. Segundas-feiras também dão um novo fôlego pra o cerumano cansado e esgotado da sexta. Cheio de vitalidade, reconquista no fim de semana, à base de muito descanso ou um cansaço diferente, de diversão.
Bom, a minha segunda jã come~cou bombando. Até perdi o fio do texto aqui.... hohohohoho